/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Iá! Mascote capixaba "poca" nas redes sociais em campanha nacional de turismo

Vestindo as cores da bandeira do Espírito Santo, com uma casaca na mão e falando gírias tipicamente locais, o simpático senhor provocou quase mil curtidas em menos de cinco dias

Nenhum
audima
audima
Personagem capixaba faz sucesso na campanha do Ministério do Turismo Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério do Turismo lançou, no início deste ano, uma campanha de interação com os usuários das redes sociais. Periodicamente, lança em sua página desenhos com bonecos vestindo e falando como um típico morador de cada Estado brasileiro para que as pessoas adivinhem de onde eles são.

Até agora, foram divulgados onze personagens. O mais curtido e comentado foi o bonequinho capixaba. Vestindo as cores da bandeira do Espírito Santo, com uma casaca na mão e falando gírias tipicamente locais, o simpático senhor provocou quase mil curtidas em menos de cinco dias. A legenda da foto, de apenas uma palavra, facilita ainda mais a identificação: “Pocou!”.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre as 156 pessoas que comentaram e compartilharam a foto, estão capixabas que moram no Estado, de pessoas que escolheram o Espírito Santo para viver e alguns que nasceram aqui, mas estão em outros locais do Brasil e do mundo. “Meu Estado lindo, meu país que amo! Eu poco de chorar de saudade!”, reconheceu a internauta Daniella Costa, que atualmente mora em Portugal.

Regionalismo

Lançada em janeiro, a campanha já apresentou perfis de onze Estados. Sempre com roupas típicas e falando frases comuns de cada região do país, os bonequinhos já alcançaram mais de seis mil usuários espalhados nas redes sociais. O piá do Rio Grande do Sul, o cangaceiro da Paraíba e a dançarina de frevo pernambucana seguem o capixaba na aprovação do público.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.