/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chuva paralisa linhas da CPTM e causa pontos de alagamento em SP

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A capital paulista voltou a ser castigada no último dia do verão por fortes chuvas. A região central e a zona leste tiveram alagamentos. Duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram paralisadas por cerca de uma hora e usuários chegaram a caminhar sobre os trilhos.

O tempo abafado na manhã desta sexta-feira favoreceu a formação de nuvens carregadas. A chuva atingiu primeiro a zona leste, por volta das 13h30. Às 15 horas toda a cidade estava em estado de atenção para enchentes. A cidade teve 29 pontos de alagamento, 16 deles intransitáveis, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O Corpo de Bombeiros registrou, às 16h26, enchente nos bairros de Santa Cecília e Barra Funda, na região central, além de Tremembé, Mooca e Vila Medeiros, na zona leste.

Na Rua Adolfo Gordo, em Santa Cecília, uma van escolar com sete crianças estava entre os carros ilhados. "Eu descia a Alameda Nothmann quando virei à direita e entrei no alagamento", contou o motorista João Venâncio de Lima Neto, de 51 anos. Ele disse que o carro parou de funcionar e que pretendia dar a partida no motor quando a água baixasse, mas ela não parou de subir. "Percebi que tínhamos de sair, aí pedi ajuda para um pessoal e cada um pegou uma criança. A água batia na cintura." Os bombeiros usaram botes para socorrer outras pessoas no mesmo bairro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Foram realizadas hoje novas buscas para encontrar José Fonseca da Silva, de 69 anos, que desapareceu no temporal que atingiu Taboão da Serra anteontem. Pela manhã e à tarde, a operação mobilizou dez viaturas e 32 bombeiros, mas o homem não foi achado. À noite, as buscas foram suspensas.

Duas linhas da CPTM ficaram paralisadas por volta das 16 horas por causa de alagamento. A Linha 10-Turquesa ficou parada entre as Estações Brás e Mooca por cerca de uma hora. Já a Linha 11-Coral interrompeu a circulação entre a Luz e o Tatuapé e só foi normalizada às 17h28. Centenas de usuários andaram pelos trilhos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.