/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Avião da Turkish Ailines é desviado para Casablanca por causa de ameaça de bomba

A empresa informou que o Boeing levava 256 pessoas a bordo. A companhia aérea disse que se trata de um procedimento padrão pousar o avião nesse tipo de circunstância.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Istambul - Um avião da Turkish Airlines que fazia o trajeto Istambul-São Paulo foi desviado e estava pousando em Casablanca, no Marrocos, depois de um bilhete com a palavra "bomba" ter sido encontrado num banheiro da aeronave.

A companhia aérea disse que se trata de um procedimento padrão pousar o avião nesse tipo de circunstância. 

Segundo a empresa, o Boeing 777 que fazia o voo TK15 entre Istambul, na Turquia, e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pousou em segurança no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, no Marrocos. "O avião foi desviado após uma ameaça de bomba", disse em nota o vice-presidente de relações com a mídia, Ali Genç. "A necessária investigação dentro da aeronave continua sendo feita e a decisão sobre a continuidade do voo para São Paulo será tomada de acordo com o resultado desse exame do avião", diz o vice-presidente na nota enviada à Agência Estado.

O voo TK15 leva 256 passageiros e deixou a cidade turca nesta manhã às 9h55 no horário local (3h55 no horário de Brasília). O avião tinha previsão inicial o pouso no aeroporto de Guarulhos às 16h55. Depois de pousar no terminal paulista, o voo prossegue para a Argentina até o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.