/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Chuva de granizo é registrada na Grande Vitória: "Caindo pedrinha"

Moradores fizeram vídeos e fotos da chuva de granizo no início da tarde desta segunda-feira (19) em Cariacica, Vila Velha e Viana

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/leitores
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois do calorão, a semana começou com chuva de granizo na Grande Vitória. No início da tarde desta segunda-feira (19), moradores de Cariacica, Viana e Vila Velha registraram a queda das "pedras de gelo" e também vários pontos de alagamento em algumas ruas dos municípios. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A reportagem do Folha Vitória recebeu vídeos e fotos de moradores de Campo Grande, localizado em Cariacica. Neles, é possível perceber as pedras de gelo caindo do céu.

Um morador declarou: "Chove granizo em Campo Grande". Uma outra afirma: "Chovendo pedrinha". Já uma outra chega a gritar: "Gelo puro!".

VEJA VÍDEOS:

Um vídeo mostra chuva de granizo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Nas imagens ´é possível ver as pedras de gelo caíram no gramado do estádio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Algumas ruas em Campo Grande registram alagamentos e uma parece um rio por causa da quantidade de água. Moradores e trabalhadores que atuam na região ficam nas calçadas, mais elevadas, para escapar da água.

Há registro também de telhados de casa e de uma escola, em Cariacica, que teriam sido danificados com a chuva.

Veja o vídeo:

A chuva de granizo também foi registrada em Paul, Vila Velha, e em Marcílio de Noronha, Viana. 

Veja vídeo:

Aleta do Inmet foi emitido para cidades do ES

O Espírito Santo está com alerta laranja, de perigo, para chuvas intensas em 20 cidades do norte capixaba. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até a manhã de terça-feira (20).

São esperadas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem chegar a 100 km/h.

Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

LEIA TAMBÉM: Trecho da BR-101 terá interdição total para construção de ponte em Anchieta

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.