/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

"Não sabia se protegia a Pérola ou o meu pescoço", diz dono de cadela morta por cão pastor-belga no ES

Pérola vivia há sete anos com a família de Manoel Felizberto em Vila Velha; pastor-belga estava solto quando começou o ataque

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um cachorro da raça pastor-belga, que estava sem guia, atacou e matou uma cadela da raça shih-tzu no Centro de Vila Velha. Neste sábado (10), o tutor da Pérola concedeu entrevista à TV Vitória e contou sobre os momentos de tensão que passou para tentar salvar a cadelinha. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma câmera de segurança do local flagrou o momento em que o cão se aproxima do aposentado Manoel Felizberto, que estava passeando com a cadela na coleira.

O cão da raça pastor-belga, parte para cima do homem. O idoso levanta a cadela pela coleira para impedir que ela fosse mordida — mas o pastor-belga avança com tanta força, que arranca a shih-tzu da coleira.

O dono da cadela morta conta que até tentou evitar o ataque, só que também estava tentando se proteger.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Sem coleira, pastor-belga abocanha e mata shih-tzu durante passeio em Vila Velha

“A minha maior preocupação foi na hora que o cachorro avançou em mim, eu não sabia se protegia a Pérola ou o meu pescoço. Eu não sabia a reação do cachorro, se ele estava atacando a mim ou a minha cadelinha. Eu comecei a rodar com medo dele pular no meu pescoço”, disse Manoel Felizberto, dono de Pérola.

Veja o momento:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O pastor-belga correu com a cadela na boca e a largou poucos metros depois. O dono pensou que a cadela estivesse morta. No entanto, um motoboy passou e viu que a shih-tzu ainda tinha sinais de vida. O tutor então colocou a Pérola no carro e seguiu para uma clínica, na esperança de salvá-la.

“Eu fui acariciando ela, pedindo ela para aguentar mais um pouco, chegando próximo ao veterinário ela convulsionou e esticou as pernas. Quando cheguei lá, não teve mais jeito”, disse Manoel Felisberto.

LEIA TAMBÉM: Acidente com três carros mata motorista em zona rural do ES

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que não recebeu chamado sobre o caso. Reforçou também que animais em vias públicas devem portar coleira de identificação, estar acompanhados de maior de 16 anos e usar guia.

Se forem de grande porte, devem usar focinheira. Toda responsabilidade do animal é do tutor responsável. Denúncias devem ser registradas pelo telefone 162 da Ouvidoria.

*Com informações do repórter da TV Vitória, Gabriel Cavalini.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.