Saiba quem é o empresário que morreu na queda de helicóptero no ES
Oto Carneiro Silvestre tinha 49 anos e era dono de uma empresa do setor de rochas ornamentais. Ele voltava da Vitória Stone Fair quando aeronave caiu, em Vargem Alta
O empresário Oto Carneiro Silvestre, 49 anos, que morreu na queda de um helicóptero em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (9), era dono da Mac Stone, empresa do setor de rochas ornamentais localizada em Cachoeiro de Itapemirim.
Ele tinha ido à Vitória Stone Fair para participar da feira de negócios e retornava para casa de helicóptero junto com o piloto Breno Guglielmi, de 63 anos, que também morreu no acidente.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, falou sobre a tragédia, durante visita na manhã desta sexta-feira (10) à Vitória Stone Fair, na Serra.
"Nossa solidariedade à família, ao setor, aos nossos amigos. Isso entristeceu a todos que estão aqui. E estamos preocupados com a segurança aérea. Foi tudo muito sofrido", disse Casagrande.
Ouvido pelo Folha Vitória no mesmo local, o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), Ed Martins André, lamentou a perda humana e para o setor de rochas ornamentais.
"É um momento de muita tristeza. Ele era um empresário que há anos vinha fazendo um belíssimo trabalho. A família toda estava envolvida e engajada", relatou.
Oto Carneiro Silvestre deixa mulher e dois filhos. Nas palavras de Martins, o momento é de questionar o sentido da vida, já que o caso chocou a todos.
"Ele era um grande fomentador, um inovador no Estado, fazendo trabalho em materiais que ainda não são tão valorizados, como a pedra sabão e o mármore cintilante, era um entusiasta", destacou.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as informações preliminares são de que a aeronave caiu após ter colidido com fios de alta tensão e despencou dentro de uma propriedade situada na região de Vargem Grande.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave em questão é um Robinson Helicopter, de registro PR-PLF e modelo R44 II.
Fabricado em 2011, o helicóptero pode transportar um número máximo de três passageiros. A aeronave era registrada como categoria de serviços privados.
Feira divulga nota de pesar
Na manhã desta sexta-feira (10), a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário. Veja na íntegra:
Nesse momento de dor e tristeza, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela perda deste empresário que deixa um legado para o setor de rochas ornamentais.