/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

OMS alerta para situação de refugiados durante pandemia de coronavírus

Representantes da OMS destacam que pandemia intensifica vulnerabilidade de alguns grupos sociais

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertaram para a situação de refugiados em meio à pandemia de coronavírus. 

Em sessão de perguntas e respostas nesta quarta-feira (24), o diretor de Emergências da entidade, Mike Ryan, afirmou que a crise intensifica a vulnerabilidade de alguns grupos sociais e exortou a comunidade internacional a agir para atenuar a exposição dessas pessoas à covid-19.

Ryan também solicitou reiteradamente os governos a garantirem acesso de refugiados ao programa de vacinação contra a doença.

Ele ainda comemorou o início da distribuição de imunizantes a países pobres pelo programa Covax. "Embora esteja sendo mais lento do que queremos, nós coletivamente desenvolvemos vacinas em menos de um ano", destacou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.