/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Continua busca por embarcação que pode ter desaparecido no ES com 5 amigos

Eles saíram do Rio de Janeiro na última quinta-feira, com destino a Fortaleza

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Marinha do Brasil
Navio-patrulha Macaé ajuda nas buscas
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Continuam as buscas pela embarcação 'O Maestro', que desapareceu no último domingo (31). De acordo com informações do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, a lancha estava com cinco ocupantes. Familiares contaram que eles saíram do Rio de Janeiro e seguia pelo litoral brasileiro, passando pelo Espírito Santo.

Segundo a Marinha, as buscas foram iniciadas logo após tomarem conhecimento do desaparecimento, supostamente por naufrágio. As buscas permanecem em curso pelo terceiro dia consecutivo, com emprego do Navio-Patrulha “Macaé”, uma aeronave Sea Hawk (SH-16) e uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira (FAB), além de embarcações civis e aeronaves que trafegam naquela área.

As buscas seguem padrões técnicos e consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos observados na área. Nos esforços realizados até o presente momento, não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação e de seus ocupantes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com o propósito de obter mais informações que pudessem auxiliar nas buscas, o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) nesta região, emitiu Aviso aos Navegantes, dando ampla divulgação por Rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.

Além disso, empresas civis que operam regularmente helicópteros e navios na região foram avisados do desaparecimento da embarcação “O Maestro” e das suas características. Ressalta-se que havia a possibilidade de ventos fortes naquela região nos dias 30 e 31 de janeiro.

A viagem

Familiares contaram que a viagem do grupo de amigos começou na última quinta-feira (28). Eles partiram de um clube, no Rio de Janeiro, para Fortaleza a bordo de uma embarcação recém adquirida. A família conta que o grupo tinha experiência no mar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Logo após a saída, eles avisaram que estava com problemas, pois o mar estava muito ruim. No dia seguinte, eles avisaram que chovia muito e que os alimentos haviam sido perdidos. Eles ainda estavam em litoral fluminense.

*Com informações da Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.