/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais de 770 pessoas estão fora de casa por causa das fortes chuvas no Espírito Santo

O boletim da Defesa Civil destaca que ainda há possibilidade de chuva ou pancada ocasional na maioria das regiões capixabas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Defesa Civil/Ibitirama
O município de Ibitirama permanece sob risco alto de deslizamentos de terra
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Subiu para 772 o número de pessoas fora de casa no Espírito Santo em decorrência das fortes chuvas que atingiram os municípios capixabas na última semana. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na manhã desta segunda-feira (22), só no município de Bom Jesus do Norte são 650 desalojados e 28 desabrigados. 

Além disso, em Alegre são 21 desalojados e 10 desabrigados, 20 desalojados e 14 desabrigados em Apiacá, sete desalojados em Barra de São Francisco, quatro em Cachoeiro de Itapemirim, um em Muniz Freire, seis em Iúna e três na Serra. 

Leia também: Apiacá e Ibitirama sofrem com as chuvas intensas no Sul do Espírito Santo

No município de Alegre, os desabrigados foram levados para a Comunidade Nossa Senhora da Penha de Rive. Em Apiacá, eles estão no Colégio Municipal Maria de Lourdes. Em Ibirama, o salão da Igreja Católica e uma área da região do Caparaó também viraram abrigo. Já em Bom Jesus do Norte, as pessoas afetadas pela chuva estão abrigadas na Creche Tia Fatinha e na Escola Municipal São Sebastião. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Alertas vigentes
O município de Ibitirama permanece sob risco alto de deslizamentos de terra. Já em Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas, o alerta é para risco moderado de deslizamentos. 

Tendência
O boletim da Defesa Civil destaca ainda que há possibilidade de chuva ou pancada ocasional na maioria das regiões capixabas. A região que engloba a área que vai do Caparaó às intermediações da Pedra Azul têm risco de pancadas de chuva com trovoadas, que podem ser localmente significativas, não se descartando alguma rajada de vento. 




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.