PM perde controle de moto e morre em acidente de trânsito em Viana
Segundo moradores, André subia a rua sem camisa e capacete. Na metade do caminho, perdeu o controle da moto e bateu no muro de uma casa. A força do impacto foi tão grande, que ele foi arremessado quinze metros
Um policial militar identificado como André Matos de Miranda Almeida, de 24 anos, morreu em um acidente de moto em Vila Betânia, Viana, na noite desta segunda-feira (24). A vítima foi socorrida com vida e levada ao pronto atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Na manhã desta terça feira (25), o corpo do soldado ainda estava no Departamento Médico Legal de Vitória (DML). O policial militar trabalhava em Viana ha um ano e meio.
Segundo moradores, André subia a rua em uma moto 650 cilindradas, sem camisa e capacete. Na metade do caminho, perdeu o controle da moto e bateu no muro de uma casa. A força do impacto foi tão grande, que ele foi arremessado quinze metros.
O jovem foi socorrido por um amigo, estava consciente e reclamava de dor no braço. Levado ate o pronto atendimento da cidade, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A esposa da vítima esteve no DML e preferiu não gravar entrevista com a equipe da Rede Vitória. Mas informou que o enterro será em Lajinha, Minas Gerais, ainda sem hora para acontecer.
Ela contestou a versão dos moradores: disse que a motocicleta de André estava com problemas e que o PM circulava com o veículo para verificar se o mesmo voltava ao normal. Afirmou, ainda, que ao subir a rua em baixa velocidade, ele perdeu o controle e bateu a cabeça no muro, mas confirmou que André estava sem capacete.
Três mortes de PMs no Carnaval
Esta é a terceira morte de PM's no trânsito durante o Carnaval. No último sábado (22), Jucélio Nascimento Porto (conhecido como Cabo Porto), de 44 anos, morreu na BR-101, em Jaguaré, no norte do Estado. O PM era vereador da Serra e estava com a esposa, de 24 anos, e o filho, de apenas 4 anos, passar o Carnaval na Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), Cabo Porto fez uma ultrapassem em local proibido e bateu de frente com um caminhão carregado de sucata. O vereador, a esposa e o filho morreram na hora.
Também no sábado (22), o soldado Marrony estava em uma moto quando colidiu com um poste, em Jacaraípe, na Serra. A PM informou que no local do acidente havia um coldre para pistola, porém, a arma não foi localizada.
Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.