CARNAVAL 2020

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Já pensou em levar seu bichinho para a folia? Fique atento aos cuidados!

No mercado há diversas fantasias para cães e gatos disponíveis, o peso dos acessórios é algo que deve ser ponderado: opte por adereços leves, que não cansem o seu animal.

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Pet Blog
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Já é carnaval!! Que tal levar seu bichinho para "pular" na folia?Para entrar na alegria da festa, tem que ter a fantasia de acordo com o estilo do seu pet, porém é preciso alguns cuidados, antes de levar seu animalzinho.

Para curtir a folia leve em conta que é preciso mantê-los sempre bem hidratados e evitar passeios nos horários mais quentes do dia, pois, além de sofrerem com o calor, eles podem queimar as patinhas, prefira momentos mais frescos, lugares com sombra e pisos que não aqueçam em excesso, alertou a  Médica Veterinária Myrna Peres. 

No mercado há diversas fantasias para cães e gatos disponíveis, o peso dos acessórios é algo que deve ser ponderado: opte por adereços leves, que não cansem o seu animal.

E para ter certeza que a fantasia não esta incomodando seu bichinho, vista o pet e observe como ele se movimenta, se algo estiver diferente, é melhor tirar a fantasia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

É preciso observar o comportamento do animal quando ele está fantasiado, verifique se ele não está incomodado com algum detalhe ou até se está tentando tirar ou destruir os adereços. Se a folia for na parte da noite, coloque fitas refletoras na roupinha (encontradas em lojas de produtos esportivos), para que ele possa ser visto facilmente por motoristas e ciclistas.

Não abuse do tempo. Alguns minutinhos são suficientes para o passeio de carnaval com o pet. Fique atento se o seu cão ou gato está se cansando, animais não estão preparados para maratonas da folia. Respeite o os limites e a disposição deles.

O mais importante é respeitar a personalidade do seu pet. Por exemplo, se normalmente ele não gosta de passear em locais movimentados, com muitas pessoas, não é uma boa ideia levá-lo no meio das multidões.




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.