Horas antes de morrer em acidente, Cabo Porto grava e compartilha áudio sobre segurança na estrada
Conteúdo enviado em grupo de WhatApp fala sobre como se proteger de bandidos e evitar acidentes no Carnaval. Ouça o áudio
Horas antes do acidente que matou o vereador Cabo Porto, além da esposa e do filho caçula, o próprio parlamentar da Serra compartilhou em um grupo de WhatApp dicas de segurança para o período de Carnaval, inclusive para quem iria pegar a estrada. No áudio gravado pelo militar, com duração cinco minutos e meio, Cabo Porto fala sobre os perigos desta época do ano.
O acidente ocorreu na tarde deste sábado (22), e o áudio foi enviado ao grupo na noite desta sexta (21).
"Família Cabo `Porto, boa noite. Nesta sexta-feira, 21h50, que Deus nos abençoe, ilumine, nos dê sabedoria para tudo. A estrada está cheia. Atenção a essa situação de veículos. Não misture direção com álcool. Vá de aplicativo, de táxi, de carona com amigo que não beba. Essa situação de veículo... Não ande sozinho neste período de Carnaval", orientou o vereador.
Nas dicas, Cabo Porto também recomendou ao grupo que informasse um vizinho de confiança sobre as viagens que seriam feitas. "Deixe o vizinho ciente de que você vai viajar. E aqueles que têm grupos de WhatsApp da rua ou do bairro, não coloquem que vocês vão viajar. Não carregue dinheiro (...). Aqueles que optarem em ir de carro, não deixem as chaves do lado de fora no cinto, bem visíveis, penduradas. As pessoas podem seguir você e furtar o veículo. Este é um período conturbado."
Outras dicas: evite carregar objetos de valores e expor cordões e celulares. "Evite ficar no ponto de ônibus conversando na celular. Que Deus nos ilumine nesta sexta-feira. Peço ao grupo foco. Com 24 anos de profissão, eu posso passar essas dicas para vocês."
Confira o áudio completo:
O acidente
Cabo Porto (PSB), de 44 anos, a esposa dele Thatianni Gonçalves Vasconcelos, de 24 anos, e um filho do casal, João Vasconcelos Porto, de 4 anos, morreram na na tarde deste sábado (22) na BR 101, em Jaguaré, no Norte do Estado.
De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão aconteceu no km 101,2 da rodovia e envolveu uma carreta e o carro onde estava a família do vereador.
Jucelio Nascimento Porto, nome de batismo do vereador, nasceu em São Paulo no dia 08 de fevereiro de 1976, mas mudou-se para Serra aos 2 anos de idade. Foi candidato a vereador aos 40 anos pela primeira vez, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O militar foi eleito vereador da Serra, no dia 2 de outubro de 2016 com 3.080 votos, o quarto mais votado do município