/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Balneabilidade: dez pontos de Vitória e Vila Velha estão impróprios para banho no Carnaval

O contato com a água suja pode provocar problemas de saúde, alerta médico

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mergulhar em pontos do mar impróprios para banho pode provocar problemas de saúde, alertam especialistas. Em Vitória, quatro dos 26 trechos da orla examinados semanalmente estão impróprios para banho neste Carnaval.

Segundo a análise divulgada na última quinta-feira (20), a praia de Guarderia, na capital, está com dois pontos restritos para o mergulho. Além disso, há restrições na Enseada do Suá e Jesus de Nazareth. E estão interditados dois pontos no Canal de Camburi, um na Ilha da Fumaça e outro em Santo Antônio.

Ao todo, a prefeitura faz o monitoramento da balneabilidade de 26 pontos da orla do município. Semanalmente, um laboratório credenciado examina amostras de água desses pontos.

Vila Velha

Em Vila Velha, seis dos 17 pontos monitorados pela prefeitura estão impróprios para banho. Sendo três na Barra do Jucu; um na Prainha; outro na praia do Ribeiro; e mais um na praia de Itaparica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o médico Fernando Moraes, doenças que podem surgir após o contato com a água suja e a ingestão de pescados de pontos impróprios.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.