/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Quatro envolvidos em esquema de fraude de tributo em Ecoporanga são condenados

O crime consistia na autenticação mecânica de boletos, como se pagos estivessem, com a finalidade de ludibriar o fisco municipal no recolhimento de tributos e taxas devidas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Prefeitura de Ecoporanga
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A partir de denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Ecoporanga, quatro pessoas, entre elas dois servidores públicos municipais e uma ex-servidora pública estadual, envolvidos em fraude foram condenados. 

O crime consistia na autenticação mecânica de boletos, como se pagos estivessem, com a finalidade de ludibriar o fisco municipal no recolhimento de tributos e taxas devidas.

Na ação penal foram denunciadas cinco pessoas, mas quatro foram condenadas com penas que chegam a até 68 anos de prisão. Além disso, foi decidida também a perda do cargo e da função dos dois servidores públicos municipais.

De acordo com os autos, entre dezembro de 2011 a 2017, os réus constituíram uma organização criminosa, com divisão de tarefas, para fraudar a fiscalização tributária.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.