Jogador capixaba é levado às pressas para centro cirúrgico após incêndio no CT do Flamengo
As queimaduras atingiram principalmente o rosto, tórax e membros superiores
O jogador capixaba Jhonatan Cruz Ventura, de 15 anos, foi levado às pressas para o centro cirúrgico do Hospital Pedro II na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com informações de familiares, o menino teve 40% do corpo queimado após um incêndio registrado no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, no fim da madrugada.
A secretaria municipal de saúde do Rio de Janeiro informou que Jhonatan foi primeiramente internado no hospital municipal Lourenço Jorge, onde passou por um procedimento para limpeza da pele morta. As queimaduras foram principalmente no rosto, tórax e nos membros superiores. Por decisão dos médicos, já foi transferido para o hospital Pedro II, que é referência no tratamento de queimados.
De acordo com um primo de Jhonatan, que mora em Minas Gerais, a mãe do rapaz, moradora de Central Carapina, na Serra, viajou para o Rio de Janeiro pela manhã, para acompanhar o filho no hospital.
Um funcionário do CT disse que a tragédia poderia ser maior. Por conta da chuva, o treino que estava programado para a manhã desta sexta-feira foi cancelado. Com isso, atletas - todos entre 14 e 17 anos - que moram no Rio de Janeiro foram para casa. Apenas jogadores de outras regiões do Brasil, fora do Rio de Janeiro, estavam no alojamento que foi atingido pelo incêndio.