/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

EUA: Trump decide adiar elevação de tarifas comerciais para a China

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relatou que as reuniões com representantes da China sobre o comércio entre os dois países resultaram em "progressos substanciais", e por isso, decidiu adiar os aumentos de tarifas para produtos chineses que seriam implementados a partir da próxima sexta-feira, 1º de março.

"Tenho o prazer de relatar que os EUA fizeram progresso substancial nas nossas conversas com a China sobre comércio em importantes questões estruturais, incluindo propriedade intelectual, transferência de tecnologia, agricultura, serviços, câmbio e muitas outras", escreveu Trump.

Após as reuniões realizadas neste fim de semana, o presidente norte-americano revelou que planeja um encontro oficial com o presidente da China, Xi Jinping, no resort Mar-a-Lago, na Flórida, para concluir um acordo. "Um ótimo fim de semana para os EUA e a China!", finalizou Trump. Ele não deu qualquer pista sobre uma data aproximada para a realização deste encontro com o presidente da China. (Renato Carvalho - [email protected])

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.