/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Em Guarapari, moradores se reúnem para discutir segurança do bairro

A associação de moradores do bairro São Judas Tadeu promoveu um encontro na última terça-feira (12) que contou com a presença do Capitão Lourencini, do 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari.

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Hamilton Garcia
A reunião discutiu sobre a segurança no bairro. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com o objetivo de diminuir o índice de crimes e roubos ocorridos no bairro, moradores do São Judas Tadeu estão discutindo medidas para promover a segurança no local, entre elas a reativação da associação de moradores. Na última terça-feira (12), uma reunião com o Capitão Lourencini, do 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari, foi realizada para discutir sobre o assunto.

Uma das questões tratadas no encontro foi o policiamento na região. De acordo com o capitão Lourencini, será realizada uma análise dos crimes e roubos ocorridos no bairro, para que medidas sejam tomadas. “A Polícia Militar passou por um período de diminuição de efetivo, com relação à patrulha da comunidade, que atendia também ao São Judas Tadeu. Vamos recuperar quais são os principais horários que tem acontecido crimes no bairro e tentar incrementar um efetivo maior na região, para que as pessoas vejam a presença da Polícia Militar no bairro”, enfatizou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Aline Mileipe, moradora do São Judas Tadeu, foi quem mobilizou os vizinhos para a reativação da associação de moradores e disse que o motivo da inciativa foi a segurança da família. “Eu moro no bairro desde os 17 anos de idade. Na adolescência, já fui vítima de assalto e uma invasão na casa que eu morava. Agora eu moro com minha família na mesma região, então eu tinha a preocupação de minha filha passar pelo que eu passei. Por isso, comecei a mobilizar alguns vizinhos para essa reativação”, contou.

Foto: Hamilton Garcia

Medidas de Segurança

Na reunião, o capitão Lourencini deu algumas dicas de segurança para moradores do bairro. Uma delas foi sobre as fachadas das residências. “Muitas casas são construídas com muros altos, o que impede que os moradores vejam o que está acontecendo na rua. Isso não é bom para a segurança das pessoas que moram no local. O ideal é que se façam muros transparentes ou vazados”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Outra orientação do capitão foi sobre a conservação do bairro. “Um local bem cuidado impede os casos de crimes. É importante manter os muros pintados, a fachada bem conservada , sem deixar lixo espalhado. Se você tem um bairro bem cuidado, tudo indica que haverá um menor índice de criminalidade”, destacou.

Lourencini também falou sobre a importância da denúncia dos crimes. “A gente constatou um número baixo de roubos em via pública no São Judas Tadeu, mas a comunidade fala que esse não é um número real. Então, às vezes a pessoa é roubada e não registra o ocorrido. É importante ligar para o 190 para passar a informação e para que nós, ao olhar para os números, possamos aumentar o efetivo naquele local”, enfatizou.

Texto: Sara de Oliveira

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.