/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bicicletas alugáveis de aplicativo são proibidas e recolhidas pela Prefeitura de Vila Velha

O serviço estava sendo iniciado hoje, na orla da Praia de Itaparica

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Alex Ferreira/Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Esta sexta-feira (08) marcava o início das operações da Yellow, no Espírito Santo, mas o serviço foi barrado antes mesmo de funcionar. A Prefeitura Municipal de Vila Velha apreendeu todas as bikes da rua, alegando que a empresa paulista não possui autorização para implementar isto no território do município. 

Com a ideia de promover soluções de mobilidade urbana individual, a Yellow oferece o serviço de compartilhamento de bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução), com valor de R$ 1 a cada 10 minutos. A novidade seria instalada hoje na Praia de Itaparica, em Vila Velha. 

De acordo com as informações da prefeitura, esse é um serviço de uso intensivo do viário para fins comerciais e que necessita passar pelos devidos licenciamentos. A empresa não solicitou tais autorizações municipais. Por conta disto, houve o imediato recolhimento de todas as bicicletas dispostas, sob pena de multa e apreensão dos equipamentos irregulares.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.