/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vítima de maus-tratos, cadela resgatada com corte profundo no pescoço precisa de um lar

A cadelinha, batizada de "Pedrita" foi encontrada com graves ferimentos na manhã do último sábado (10), no bairro André Carloni, na Serra

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma cadelinha ainda filhote foi encontrada abandonada e com graves ferimentos na manhã do último sábado (10), no bairro André Carloni, na Serra. O turismólogo Gelcimar Caldas, de 57 anos, resgatou o animal e levou até veterinários. A cadela, batizada de "Pedrita" está bem, mas agora precisa de um lar.

Segundo o turismólogo, "Pedrita" estava dentro de uma caixa quando foi encontrada. "Eu caminhava pela manhã com meu cachorro quando ele se aproximou da caixa e ficou cheirando. A cadelinha começou a gritar e quando saiu da caixa, percebi que ela estava ferida com um corte profundo no pescoço. Imediatamente entrei em contato com uma amiga que ajudou no resgate e pagou o atendimento veterinário", diz.

Gelcimar conta que após receber alta do veterinário, ainda no sábado, "Pedrita" ainda tinha a ferida muito aberta. "Compramos medicamentos e minha filha fez curativos, mas a ferida parecia ter bichos ainda. Com isso, levamos a cadela em um outro veterinário neste domingo (11). Fomos visitar ela nesta segunda (12). 'Pedrita' segue internada com doença do carrapato, mas está fora de perigo", ressalta.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sem condições de continuar com a cadela e bancando os tratamentos, Gelcimar faz um apelo. "Nesta terça-feira (13), às 21h, ela recebe alta. Mas preciso que alguém se sensibilize e consiga um novo lar para 'Pedrita'. Estamos em uma situação de bancar o tratamento, que não é barato, sem condições de gastar o que já gastamos. Mas pelo amor que temos no coração, ajudamos esse pequeno animal", fala o turismólogo.

A cadelinha segue internada em uma clínica veterinária da Serra e recebe alta nesta terça-feira (13), às 21h. Gelcimar pede para que interessados em adotar ou ajudar o animal entrem em contato, através do números: (27) 3338-3444 ou (27) 99993-1658.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.