/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Suposto tubarão é avistado em praia de Conceição da Barra

O animal teria sido encontrado por guardas vidas na manhã do último sábado

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um tubarão foi avistado nas proximidades das pedras de uma barreira de contenção em uma praia de Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo. É o que afirma a Defesa Civil do município. O animal teria sido encontrado na manhã do último sábado (17), por guarda vidas.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, Jalmas Ferreira Greis, os profissionais estavam chegando ao local para assumir o posto de trabalho, quando avistaram algo no mar. A princípio, eles pensaram que fosse o corpo de uma pessoa, mas se aproximaram e viram que se tratava de um peixe.

"Pela experiência dos guarda vidas, pois são filhos de pescadores, eles não tiveram dúvidas de que se tratava de um tubarão. Até porque o animal possuía mais de três metros de comprimento", disse o coordenador.

O animal permaneceu no local por alguns minutos, se distanciando posteriormente. Ele afirma que não há registros de outros casos de aparecimento de tubarão no litoral do município, mas a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente vai realizar um levantamento para verificar se houve outros casos como este.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo o coordenador, a divulgação da informação vem como um aviso de atenção para os moradores e turistas que frequentam as praias do município. "Considerando que não temos registro desse animal, é um momento de grande atenção nas praias. Pode ser um caso isolado, mas também pode ser uma mudança de comportamento dos animais", declarou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.