/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estelionatário usa imagem de diretor do Detran para aplicar golpes no Estado

A imagem do diretor de habilitação e veículos do órgão, José Eduardo de Souza Oliveira, foi usada em um falso anúncio de leilão em um aplicativo de mensagens

Redação Folha Vitória
audima
audima
José Eduardo de Souza Oliveira é diretor de Habilitação e Veículos do Detran|ES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), José Eduardo de Souza Oliveira, está sendo vítima de um estelionatário na internet. A imagem do diretor é usada em um falso anúncio de leilão, em um aplicativo de mensagens. A informação do golpe foi divulgada na tarde desta terça-feira (6).

Em uma conversa, divulgada pela Polícia Civil, o estelionatário, usuário do aplicativo, finge que errou a mensagem, cujo conteúdo divulga os preços dos veículos. A pessoa se interessa e o estelionatário diz que é funcionário do Detran. É nesse momento que ele manda fotos e valores dos carros e motos.

A polícia ainda está investigando quantas pessoas acreditaram no leilão e caíram no golpe. O estelionatário chegou a marcar um encontro, em um antigo pátio do Detran, com um casal interessado em comprar um veículo. As vítimas não encontraram ninguém e foram ao Departamento de Trânsito. Foi aí que a tentativa de golpe foi descoberta. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

José Eduardo de Souza Oliveira disse que ficou sabendo que seu nome e sua foto estavam sendo usados para a prática do golpe na última segunda-feira (5).

O serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) está à procura do estelionatário. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o Detran, leilões de carros apreendidos pelo órgão são feitos de forma segura em sites confiáveis.

Vítimas e pessoas que receberem esse tipo de mensagem no celular devem ligar para o Disque Denúncia 181. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.