/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Em pronunciamento, porta-voz deve oficializar criação de Ministério da Segurança

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, fará ainda na manhã desta segunda-feira, 26, um pronunciamento no Palácio do Planalto. Segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Parola irá oficializar a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública e a escolha de Raul Jungmann para comandar a nova pasta, conforme antecipou a Coluna do Estadão neste domingo, 25.

Para o lugar de Jungmann no Ministério da Defesa, assumirá o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário executivo da pasta. Se confirmado no cargo, será a primeira vez que um militar assumirá como ministro da Defesa.

O novo ministério será criado por medida provisória (MP). O texto da MP foi fechado em reunião no domingo no Palácio do Jaburu entre o presidente Michel Temer e ministros. Ao final do encontro, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, confirmou a decisão do presidente pela criação da nova pasta e informou que o porta-voz faria o anúncio nesta segunda.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.