/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chuva causa desabamentos e quedas de árvores em diversos locais no ES

Houve quedas de árvores em Vila Velha e Vila Valério e uma casa desabou em Cariacica. Não houve feridos em nenhum dos acidentes

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
audima
audima
Parte do telhado de um campo de bocha desabou em Cobilândia, Vila Velha | Foto: Leitor/Whatsapp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As chuvas que estão atingindo grande parte do Espírito Santo neste domingo (04) foram responsáveis por desabamentos e quedas de árvores em alguns pontos da Grande Vitória e no Norte do Estado.

Em Vila Velha, por volta das 10 horas, parte do telhado de um campo de bocha, localizado na praça de Cobilândia, desabou. O acidente não provocou vítimas e foi preciso retirar o que restou da cobertura, para evitar outros acidentes.

Uma árvore também caiu em Vila Velha

De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil, também no município canela-verde, no bairro Cristóvão Colombo, uma árvore caiu sobre um carro.

Em Cariacica, o desabamento de uma residência com dois pavimentos deixou uma vítima sob os escombros. O incidente aconteceu no bairro São Geraldo, nas proximidades de Campo Grande.

No Norte do Estado, o município de Vila Valério registrou duas ocorrências. A primeira foi a queda de uma árvore e a outra foi o desabamento parcial de um muro. Não houve vítimas.

Reconstrução

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que Técnicos da Defesa Civil estiveram em Cobilândia, onde houve o desabamento de um telhado, para isolar a área e providenciar a retirada dos escombros. O município também informou que vai reconstruir o campo de bocha, vista que a prática é tradicional no bairro e une gerações que se divertem durante as partidas.

Acumulado de Chuva

Até as 17 horas deste domingo, o maior acumulado de chuva registrado nas últimas 24 horas foi de 66,31 mm registrados no município de Santa Leopoldina, seguido de 64,48 mm registrados em Pancas. Na Grande Vitória, a cidade onde mais choveu foi Cariacica, com 60,85 mm, e Vitória, com 57,24 mm registrados no acumulado.

Previsão

De acordo com o Climatempo, a previsão é que a chuva continue pelo menos até a próxima quinta-feira (08) no Espírito Santo. O instituto também alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra que podem acontecer. O tempo deve se manter instável por mais alguns dias e a ausência de sol pode manter a temperatura mais amena em todo o Estado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.