/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Presidente da Colômbia visita zona de desarmamento para as Farc

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bogotá - Depois de concluir o deslocamento de cerca de 6,9 mil guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), neste fim de semana, o presidente Juan Manuel Santos visitou hoje uma das 26 zonas em que a guerrilha deixará suas armas nos próximos meses.

Embora a transferência tenha sida mais longa do que se esperava, Santos admitiu o atraso e se disse satisfeito com uma acontecimento cuja importância "é difícil de exagerar".

"Todos os protocolos do cessar-fogo definitivo e da entrega de armas começaram a ser aplicados... A partir deste momento, ativam-se as zonas e vamos manter o ritmo acelerado", disse o presidente em uma zona conhecida como La Carmelita, no departamento de Putumayo, no sul do país, onde se encontram 50 guerrilheiros. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.