/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Operação da PM retira 23 viaturas de batalhões bloqueados por familiares de PM

Segundo a Sesp, seis viaturas do RPMont e 17 do BME foram disponibilizadas para patrulhamento. Manifestantes alegam que houve violência por parte dos policiais

Redação Folha Vitória
audima
audima
Viaturas foram retiradas dos batalhões e disponibilizadas para o patrulhamento Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma operação da Polícia Militar, realizada na tarde desta quinta-feira (23), retirou 23 viaturas de unidades que estão sendo bloqueadas por familiares e amigos de policiais militares, em Vitória. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), seis viaturas do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e 17 do Batalhão de Missões Especiais (BME) foram retiradas das respectivas unidades.

Ainda segundo a Sesp, as 23 viaturas serão prontamente disponibilizadas para o patrulhamento. A secretaria informou ainda que as operações transcorreram sem confronto com manifestantes.

Apesar de a Sesp negar o atrito durante a retirada das viaturas, familiares de PMs que estavam na frente dos batalhões relataram que houve uso da força para desbloquear a entrada das unidades.

Sobre esses relatos de suposto uso de violência por parte dos policiais envolvidos na ação, a assessoria de comunicação da Sesp disse que quem tiver qualquer reclamação sobre a conduta dos militares deve se dirigir à Corregedoria da PM e relatar os fatos, que serão devidamente apurados.

Ação para retirada de viaturas do BME aconteceu na tarde desta quinta-feira Foto: Reprodução
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.