/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Papa deve levar mensagem de esperança a subúrbio da capital mexicana

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cidade do México - O Papa Francisco fará uma visita, neste domingo, ao subúrbio da capital mexicana, onde pretende levar uma mensagem de paz e solidariedade para os moradores de uma região marcada por disputas entre gangues locais, tráfico de drogas e sequestros diários.

O pontífice deve realizar uma missa em um campo a céu aberto com espaço para 400 mil pessoas - o maior evento de sua passagem pelo México - no município de Ecatepec, subúrbio da capital. Com 1,6 milhões de pessoas, a cidade é um retalho de favelas de concreto e bairros pouco mais abastados, onde a violência e o desemprego estão em alta. O cenário é bastante diferente daquele de sexta-feira, quando chegou ao país e foi recebido com honras pelo presidente Enrique Pena Nieto.

Conchita Tellez, de 65 anos, disse que viajou por 38 horas de ônibus desde a cidade de Mexicali, na fronteira com os Estados Unidos, para ver o papa. Ela disse esperar que o Papa dê alívio à alma do país, onde 100 mil pessoas morreram e outras 27 mil desapareceram desde que o antecessor de Pena Nieto, Felipe Calderón, lançou uma ofensiva contra cartéis de droga em 2006.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O Papa chega ao México em um momento bem feio", disse Conchita, "e chega para rezar por nós e por todos aqueles que perderam a esperança e trouxeram sangue e violência ao país". Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.