/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Jovens deixam a folia de lado e participam de retiro espiritual em Cachoeiro de Itapemirim

O retiro serve para fortalecer a espiritualidade, mas se engana quem pensa que a diversão fica de fora dos encontros, pois além de reflexão e missas há também momentos de diversão e alegria

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Jovens católicos de Cachoeiro aproveitam o feriado de Carnaval e trocam a folia pelo retiro. Foto: Reprodução Facebook/Comunidade Encontro.

Jovens católicos de Cachoeiro de Itapemirim aproveitam o feriado de Carnaval e trocam a folia pelo retiro promovido pela Comunidade Encontro. O retiro começou no último sábado (6) e serve para fortalecer a espiritualidade, mas se engana quem pensa que a diversão fica de fora dos encontros. Além dos períodos de reflexão e missas há também momentos de diversão e alegria.

O retiro tem como tema central “Somos da Paz – ou santos ou nada" e acaba na Quarta-feira de Cinzas. Ele é promovido anualmente no Centro de Evangelização "Betesda", que fica na zona rural de Cachoeiro, na localidade de São Simão, próxima ao bairro IBC.

“O Carnaval é a festa da carne, e às vezes, estamos tão alinhados com o mundo que nos esquecemos de Deus. Por isso, reservamos esses dias para ir ao encontro de Jesus”, disse Clayton Bechepeche Antar, da organização.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com ele, os cinco dias de retiro serão reservados para a reflexão. “Nossa intenção é falar do amor de Deus, mostrar o quanto Ele é piedoso, e é essa fé que nos motiva”, destacou.

Clique aqui e confira as fotos do retiro “Somos da Paz – ou santos ou nada" da Comunidade Encontro!

O retiro será encerrado na manhã Quarta-feira de Cinzas com uma missa a partir das 08h. Foto: Reprodução Facebook/Comunidade Encontro.

A programação

Para esta segunda-feira (8), o grupo faz adoração a Jesus das 06h às 18h com vários momentos de reflexão, intercalado com cânticos gregorianos e leitura de Salmos. O encerramento será com muito louvor. Após a contemplação do pôr do sol haverá show com a banda Adventus.

A terça-feira (9) terá uma manhã inteira de silêncio. Depois do almoço: animação e oração, seguidas da pregação “Forjados pelo fogo, santificados pela graça”.

A pregação de tema “Ou Santos ou Nada” será ministrada pelo missionário Clayton Bechepeche Antar às 17h, e encerrada com uma santa missa celebrada pelo Frei Sérgio. À noite a animação será com um lual.

O retiro será encerrado na manhã Quarta-feira de Cinzas com uma missa a partir das 08h, celebrada pelo Frei Sérgio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.