/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cinco postos de vendas de gás de cozinha são interditados no Sul do Estado

Na ação, foram fiscalizadas 23 revendas de GLP (gás de cozinha) e 12 postos revendedores de combustíveis líquidos. Nos postos de combustíveis não havia irregularidades

Nenhum
audima
audima
ANP realizou fiscalização em postos de venda de gás de cozinha em Piúma e Itapemirim Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou, entre terça (23) e quinta-feira (25) de fevereiro, ação conjunta com o Procon nos municípios de Piúma e Itapemirim (ES). Na ação, foram fiscalizadas 23 revendas de GLP (gás de cozinha) e 12 postos revendedores de combustíveis líquidos. 

Foram realizadas 12 autuações em revendas de GLP. As principais irregularidades encontradas foram o transporte irregular do produto e falta de segurança, problema que gerou também cinco interdições. Houve ainda autuação de uma distribuidora por comercializar botijões fora do prazo de requalificação. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos postos revendedores de combustíveis não foram encontradas irregularidades. Contudo, os fiscais coletaram amostras de todos os combustíveis para análise. 

Fiscalização

A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP. 

As ações conjuntas entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.