/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bispo diocesano abre Campanha da Fraternidade na missa de Cinzas em Cachoeiro

A campanha foi aberta nesta quarta-feira (10) pelo bispo diocesano, Dom Dario Campos, durante a Missa de Cinzas, na Catedral de São Pedro, para centenas de católicos

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
A campanha foi aberta durante a Missa de Cinzas, às 09h desta quarta (10), na Catedral de São Pedro. Foto: Divulgação/Catedral São Pedro

Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Dario Campos, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade desse ano, na manhã desta quarta-feira (10).

A campanha foi aberta durante a Missa de Cinzas, às 09h, na Catedral de São Pedro, para centenas de católicos. “A igreja deve conscientizar seus fiéis sobre o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e o empenho nas políticas públicas e atitudes responsáveis que possam garantir a integridade e o futuro para todos”, destacou Dom Dario, explicando o tema da campanha.

Durante a celebração foram destacados, ainda, outros objetivos da campanha, como a união das igrejas e diferentes expressões religiosas na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico às famílias brasileiras, e ainda, a importância da população denunciar a privatização dos serviços de saneamento básico, pois, segundo a campanha, eles são obrigação do Estado.

Centenas de fiéis lotaram a missa na manhã desta Quarta-feira de Cinzas. Foto: Divulgação

Campanha convoca cristãos a outros temas

- Estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico

- Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água

- Apoiar e incentivar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico

- Acompanhar a elaboração e a excussão dos Planos Municipais de Saneamento Básico

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

- Desenvolver a consciência de que políticas públicas na área de saneamento básico apenas tornar-se-ão realidade pelo trabalho e esforço em conjunto

- Desenvolver a compreensão da relação entre ecumenismo, fidelidade à proposta cristã e envolvimento com as necessidades humanas básicas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.