/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após quatro meses, horário de verão acaba no próximo domingo

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo

Nenhum
audima
audima
Os relógios devem ser atrasados em um hora no domingo Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O horário de verão acaba no próximo domingo (21), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Pessoas que costumam sofrer com as alterações no relógio devem começar a se preparar desde já. Uma das recomendações dos especialistas para minimizar os efeitos do fim do horário de verão é antecipar gradualmente a hora de dormir. 

A atual edição do horário de verão começou no dia 18 de outubro. A expectativa do governo é economizar R$ 7 bilhões, que representa o valor que teria de ser investido no sistema elétrico para atender a um consumo maior.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O principal objetivo é aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração nas regiões subtropicais, por causa da posição da Terra em relação ao Sol.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.