/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

UE não deve aliviar sanções contra Rússia a menos que Putin mude atitude

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bruxelas - A União Europeia não vai aliviar as sanções contra a Rússia, a menos que o presidente do país, Vladimir Putin, mostre disposição para mudar sua política em relação à Ucrânia, disse o premiê do Reino Unido, David Cameron, nesta quinta-feira.

Falando a caminho de uma reunião de líderes da UE, Cameron se disse satisfeito com um acordo de paz fechado em Minsk nesta semana "caso este seja um verdadeiro cessar-fogo para a Ucrânia."

"O mais importante são as ações em solo e não palavras em um pedaço de papel", disse Cameron. "Precisamos que Putin saiba que a menos que haja mudanças de comportamento ... as sanções não serão alteradas".

Preocupações de Cameron foram ecoadas pelo premiê finlandês, Alexander Stubb, que alertou para o risco de uma "situação congelada" entre a UE e a Rússia, se o acordo de Minsk "não se mantiver".

Ainda assim, Stubb acrescentou: "Eu acho que devemos dar uma chance à paz". Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.