/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Quase 500 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool no primeiro mês do ano no ES

Em janeiro de 2014, 255 condutores foram autuados por embriaguez. No mesmo período, mas neste ano, 493 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool

Redação Folha Vitória
audima
audima
Mais de 4 mil motoristas foram abordados Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um aumento de 93% no número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foi registrado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar no início deste ano no Estado. Em janeiro de 2014, 255 condutores foram autuados por embriaguez. No mesmo período, mas em 2015, 493 foram flagrados sob efeito de álcool.

Em janeiro do ano passado foram abordados 4.011 condutores, já em 2015 foram 4.182. Isso significa que em janeiro de 2014 a cada 15,72 condutores abordados um foi autuado por embriaguez, já em janeiro deste ano foi autuado um condutor a cada 8,48 abordados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O comandante do BPTran, tenente-coronel  Marcelo Luiz Bermudes Rangel, atribui esse aumento do número de autuações pela “Lei Seca” às novas estratégias de fiscalização desenvolvidas pela Companhia de Operações de Fiscalização já no último trimestre de 2014.

“A conhecida “blitz itinerante”, realizada por policiais que fazem o patrulhamento tático com foco em embriaguez, planejada e implantada no fim do ano passado, fez aumentar o número de condutores flagrados dirigindo sob a influência de álcool”, afirmou.

Além disso, o comandante ressalta que as blitz sem ponto fixo tem confundido o condutor embriagado que se vale de aplicativos de celular para localizar a blitz e fugir da fiscalização. “Esta estratégia aliada à blitz convencional e a utilização do policiamento em que os militares não utilizam farda, tem tornado as operações mais incisivas. Em razão disso, houve um aumento de 4% no número de condutores abordados, mas um aumento de 93% no número de flagrados”, finalizou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Diante deste aumento, o comandante afirma que as operações serão intensificadas com a utilização de todas as estratégias de fiscalização possíveis e que novas estão em estudo para fechar ainda mais o cerco ao condutor embriagado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.