/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Navio-plataforma que explodiu está estável e sem entrada de água

As operações dentro dão navio-plataforma FPSO São Mateus continuaram durante o sábado (14). Uma equipe com mergulhadores especializados, começou uma instalação de tampas na caixa de mar

Nenhum
audima
audima
Plataforma que explodiu está estabilizada  Foto: Marinha do Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As operações dentro dão navio-plataforma FPSO São Mateus continuaram durante o sábado (14). Uma equipe com mergulhadores especializados, começou uma instalação de tampas na caixa de mar, informou a assessoria de imprensa da BW Offshore empresa responsável pela operação do navio. Após a conclusão dessa etapa, os trabalhos de retirada da água interna vão começar. Nesse momento a plataforma está estável, sem entrada de água.

A Marinha do Brasil está presente na operação de buscas e salvamento da FPSO São Mateus, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo  (CPES), até o momento um navio Corveta e dois Navios-Patrulha estão sendo utilizados para ajudar. Três aeronaves também sobrevoam o local em busca dos desaparecidos.

Altas médicas

Neste sábado (14), 15 pessoas receberam alta e foram liberadas para voltar para suas casas. Cinco trabalhadores continuam recebendo atendimento médico nos hospitais. A BW Offshore informou que oito profissionais ainda estão em um hotel, onde aguardam laudos para constatar a inexistência de problemas respiratório

Desaparecidos

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além dos cinco mortos confirmados até o momento, outras quatro pessoas continuam desaparecidas. De acordo com a BW Offshore, empresa que administra a plataforma em conjunto com a Petrobras, as buscas a essas vítimas foram retomadas na tarde desta quinta-feira, após serem interrompidas, por motivos de segurança, durante a madrugada.

A procura pelas vítimas estão sendo feitas por dez homens do Corpo de Bombeiros e dois tripulantes da embarcação. Além disso, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), enviou cerca de 400 homens, três navios e três aeronaves para reforçar as buscas pelos desaparecidos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.