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Mortos na explosão de plataforma são quatro brasileiros e um indiano

A BW Offshore afirma que estão sendo tomadas as providências para a identificação formal e liberação dos corpos para as famílias. Quatro estão desaparecidos

Redação Folha Vitória
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O acidente com o navio plataforma aconteceu na última quarta-feira (11) Foto: Divulgação
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A empresa norueguesa BW Offshore, dona do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que presta serviço para a Petrobras na costa do Espírito Santo divulgou, nesta sexta-feira (13), a nacionalidade dos trabalhadores que morreram após a explosão que ocorreu na embarcação, na última quarta-feira (11).

Segundo a empresa, as cinco vítimas fatais são quatro brasileiros e um indiano. De acordo com informações extra oficiais, dos quatro brasileiros, um é capixaba, dois são do Rio de Janeiro e o outro do Rio Grande do Norte. A BW Offshore afirma que estão sendo tomadas as providências para a identificação formal e liberação dos corpos para as famílias.

Além disso, ainda há quatro brasileiros desaparecidos e sete trabalhadores com ferimentos recebendo cuidados médicos no hospital. Fora os desaparecidos, todo o restante da tripulação já foi contabilizado.

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A nota oficial da empresa informa que o casco da embarcação está intacto, mesmo assim a produção foi interrompida e a unidade foi desligada.

— Uma equipe de especialistas voltou à unidade para avaliar se as condições são suficientemente seguras para permitir que os esforços de busca e salvamento continuem.

Mais uma vez, o presidente da empresa Carl Arnet afirmou que é um dia terrível para as famílias dos homens que morreram.

— Nossos corações estão com eles. Continuamos decididos a manter a busca para aqueles que ainda estão faltando.

Dados da embarcação

O navio-plataforma FPSO (sigla em inglês para unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) Cidade de São Mateus está em operação para a Petrobras nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, aproximadamente a 120 km da costa.

O contrato com a estatal brasileira para a operação desta embarcação começou em 2009 e segue até 2018, podendo ser prorrogado até 2024. A capacidade de produção de óleo é de 25 mil barris por dia, e a de armazenamento é de 700 mil barris.

As informações são do portal R7

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