/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Biólogo afasta riscos de ataque de tubarão no litoral do Espírito Santo

“Os tubarões têm mais fama de atacar os homens do que realmente o fazem; não somos o tipo de presa mais comum desses animais”, explicou o biólogo Ary Gomes

Nenhum
audima
audima
Foto de predador movimentou as redes sociais Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As imagens de um tubarão que foi pescado em São Mateus, no Norte do Estado, causaram comoção nas redes sociais durante o último fim de semana. Tudo porque, o animal ficou exposto na beira da praia de Itapoã, em Vila Velha, e o boato que circulou na internet era de que o animal teria sido pego próximo à orla canela-verde.

Depois de esclarecido o local da pescaria, ficou a pergunta: a presença deste animal nas águas do Norte traz algum perigo aos banhistas da região? A reposta quem deu à reportagem do Folha Vitória foi o biólogo e professor universitário Ary Gomes.

“Os tubarões têm mais fama de atacar os homens do que realmente o fazem; não somos o tipo de presa mais comum desses animais”, explicou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Aliado ao fato do ser humano não ser a iguaria costumeira do predador, a distância da costa onde o animal foi pescado e a inexistência de registros de ataques de tubarão em todo litoral capixaba servem para tranquilizar os banhistas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.