/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bateria da Mangueira traz mulheres na linha de frente

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio e São Paulo - Com o samba-enredo "Agora chegou a vez, vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar", a Estação Primeira de Mangueira desfila nesta madrugada de segunda-feira, dia 16, na Marquês de Sapucaí. A escola é a segunda da noite a entrar na avenida. Antes, foi a vez da Viradouro. A escola faz uma homenagem às mulheres brasileiras, em particular aos ícones femininos que fizeram sua história. Na linha de frente da bateria da Mangueira, há apenas mulheres.

A escola vai em busca do título na Marquês de Sapucaí com 3.900 componentes, divididos em 35 alas. Antes do início do desfile, o presidente da escola verde e rosa, Chiquinho da Mangueira, afirmou que não temia a chuva forte na Sapucaí. Ele lembrou que, em 1968, a Mangueira foi bicampeã do carnaval carioca depois de desfilar na Avenida Presidente Vargas debaixo de um temporal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.