Veja como foi a pontuação em redação dos estudantes do ES no Enem
Em todo o Brasil, apenas 12 estudantes alcançaram a nota máxima na redação, apenas uma delas de um estudante da rede pública
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis. Em todo o Brasil, apenas 12 estudantes alcançaram a nota máxima na redação, "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
No Espírito Santo, a tão sonhada nota mil não foi alcançada por nenhum estudante que prestou o exame. Isso não quer dizer que diversos candidatos não alcançaram pontuação o suficiente para fazer bonito.
LEIA TAMBÉM:
>> Morre homem que caiu em rio durante temporal em Santa Leopoldina
>> Ponte da Madalena será reinaugurada na Barra do Jucu no próximo sábado
>> Golpes por SMS: Detran faz alerta e dá dicas de como evitar
De acordo com os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 57 estudantes no Estado tiraram nota acima de 980, mas não chegaram a 1 mil. Deste total, 4 foram da rede pública de ensino.
Já quando o assunto foram as notas entre 950 e 980, 724 estudantes capixabas conseguiram alcançar a pontuação, 157 deles vindos da rede pública.
O Enem 2024 foi aplicado em novembro e contou com 4.325.960 de inscrições. Deste total, 73,5% dos estudantes inscritos compareceram aos locais de prova.
O número significou um aumento de quase 2% em relação ao ano anterior e diminuição na mesma porcentagem do número de ausentes.
No Espírito Santo, 74 mil candidatos prestaram as provas no primeiro dia de aplicação, em 3 de novembro. Deste total, mais de 10 mil inscritos tinham idade acima de 60 anos.
No ano passado, a nota média para a redação do Enem foi de 660 pontos, 15 acima da de 2023.