Parte de casa desaba em Guarapari e deixa homem ferido
Estrutura que fica no bairro São João já apresentava estalos e rachaduras, segundo contou moradores da região
Parte de uma casa de três andares desabou no bairro São João, em Guarapari, na tarde deste domingo (12). Um rapaz de 28 anos sofreu arranhões e ferimentos após ficar preso entre os escombros.
O desabamento ocorreu na Rua de Minas, em um imóvel de três andares que abrigava membros da mesma família. Antes do desabamento, segundo vizinhos, a estrutura já apresentava estalos e rachaduras.
LEIA TAMBÉM:
>> Mais de 4 ônibus são assaltados todos os dias na Grande Vitória
>> Resultados do Enem 2024 serão divulgados hoje
>> Morre Junior Vieira, aos 47 anos, mestre na arte de fazer bolos no ES
A dona do imóvel, Keila dos Santos Teixeira, trabalha como ambulante, vendendo açaí na praia. Neste domingo, ela deixou os filhos de 3 e 5 anos com a cuidadora e, quando voltou, encontrou o imóvel destruído.
O rapaz que estava no imóvel era ex-companheiro da mulher. Ele tinha ido até a casa para ajudá-la.
"Ouvi um barulho no sábado, mas não maldei. Eu estava tomando banho. Quando sai e olhei, tinha uma rachadura no chão. Eu sai de casa com as crianças. Ele (o ex-companheiro) falou que ia vir aqui pegar algumas coisas", contou
Após o ocorrido, a vítima foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde passou por exames e já recebeu alta.
Além de destruir a casa de Keila, o desabamento comprometeu parte da residência de uma vizinha. "Não sei nem explicar. Deus deu um livramento muito grande mesmo. Quando ouvi um estalo, desci para ver, quando olhei para o lado, a casa já vinha" contou a vizinha Terezinha Biachi.
A Defesa Civil de Guarapari interditou o imóvel e, segundo a Prefeitura, uma nova avaliação será feita nesta segunda-feira (13) para determinar os próximos passos.
Keila e os filhos foram acolhidos por familiares e, apesar do susto e da perda de todos os bens materiais, ela tenta manter a esperança.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record.