/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Parte de casa desaba em Guarapari e deixa homem ferido

Estrutura que fica no bairro São João já apresentava estalos e rachaduras, segundo contou moradores da região

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Parte de uma casa de três andares desabou no bairro São João, em Guarapari, na tarde deste domingo (12). Um rapaz de 28 anos sofreu arranhões e ferimentos após ficar preso entre os escombros. 

O desabamento ocorreu na Rua de Minas, em um imóvel de três andares que abrigava membros da mesma família. Antes do desabamento, segundo vizinhos, a estrutura já apresentava estalos e rachaduras.

LEIA TAMBÉM: 

>> Mais de 4 ônibus são assaltados todos os dias na Grande Vitória

>> Resultados do Enem 2024 serão divulgados hoje

>> Morre Junior Vieira, aos 47 anos, mestre na arte de fazer bolos no ES

A dona do imóvel, Keila dos Santos Teixeira, trabalha como ambulante, vendendo açaí na praia. Neste domingo, ela deixou os filhos de 3 e 5 anos com a cuidadora e, quando voltou, encontrou o imóvel destruído.

O rapaz que estava no imóvel era ex-companheiro da mulher. Ele tinha ido até a casa para ajudá-la. 

"Ouvi um barulho no sábado, mas não maldei. Eu estava tomando banho. Quando sai e olhei, tinha uma rachadura no chão. Eu sai de casa com as crianças. Ele (o ex-companheiro) falou que ia vir aqui pegar algumas coisas", contou

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde passou por exames e já recebeu alta.

Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de destruir a casa de Keila, o desabamento comprometeu parte da residência de uma vizinha. "Não sei nem explicar. Deus deu um livramento muito grande mesmo. Quando ouvi um estalo, desci para ver, quando olhei para o lado, a casa já vinha" contou a vizinha Terezinha Biachi.

A Defesa Civil de Guarapari interditou o imóvel e, segundo a Prefeitura, uma nova avaliação será feita nesta segunda-feira (13) para determinar os próximos passos. 

Keila e os filhos foram acolhidos por familiares e, apesar do susto e da perda de todos os bens materiais, ela tenta manter a esperança.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.