BR-262 é liberada após alagamentos em Venda Nova do Imigrante
O coordenador da Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante, Gleidson Ferreira, afirmou que foram registrados 60 mm de chuva em apenas uma hora
O temporal que atinge a região Serrana do Espírito Santo, provocou pontos de alagamentos e interditou parte da BR-262. A chuva, registrada na tarde desta segunda-feira (06), também fez com que famílias saíssem de casa após o Rio Viçosa transbordar em Venda Nova do Imigrante.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), diante conta da força da água, a BR-262 foi interditada. Por volta das 21h50, a polícia informou que os tráfego de veículos havia sido liberado no local.
Imagens encaminhadas para a reportagem da TV Vitória mostram motoristas esperando a água abaixar na rodovia. Veja:
Leia também:
> ES tem dois alertas de chuva; veja a previsão do tempo
> VÍDEO | Apartamento pega fogo e família só descobre no dia seguinte
> Campo de futebol em parque na orla de Camburi é fechado para reforma
Por conta das fortes chuvas, o coordenador da Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante, Gleidson Ferreira, afirmou que, foram registrados 60 mm de chuva em apenas uma hora.
Com a previsão de chuvas, seis famílias foram orientadas a saírem de casa após o Rio Viçosa transbordar no município. Também foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Tapera, São Pedro, Minete e São João.
ES recebe novos alertas de chuvas intensas
O Espírito Santo recebeu novos alertas de chuva nesta segunda-feira (6). Os avisos, classificados em perigo e potencial perigo, são válidos até terça-feira (7).
Nas 23 cidades com alerta de perigo, indicado na cor laranja, o acumulado de chuva pode chegar a 60 mm/h ou 100 mm/dia.
Já nos municípios em alerta de potencial perigo, indicador na cor amarela, o volume de chuva deve variar entre 20 e 30 milímetros por hora, além de ventos intensos de até 60 km/h.