Após ajuda do Folha Vitória, cadela Paçoca volta para casa
Cadelinha estava desaparecida desde o dia 7 de janeiro e foi encontrada por um morador do bairro Itararé
Paçoca, a cadelinha que estava desaparecida desde o dia 7 de janeiro, foi encontrada no bairro Itararé, em Vitória, no dia 12, graças à mobilização de moradores e a solidariedade de muitas pessoas.
Ela foi vista pelo morador Ariel, que estava no alto do morro em Itararé. Após ouvir anúncios de carros de som e ver posts de divulgação no Folha Vitória, Ariel reconheceu Paçoca enquanto ela passava ao lado dele. Ao chamá-la pelo nome, ela prontamente veio, confirmando ser a mesma cadelinha desaparecida.
Paçoca percorreu muitos bairros, praças e avenidas durante o período em que esteve desaparecida.
Apesar da longa jornada, ela foi encontrada sem ferimentos, apenas com as patinhas gastas e vermelhas de tanto andar no asfalto. Agora, ela voltou ao lar, trazendo alegria e alívio para sua família.
"Gratidão Folha Vitória, que deu muita força ao engajamento, sem cobrar nada, apenas um gesto de puro amor e altruísmo. Sabemos que a luta pela causa animal é muitas vezes anônima e solitária, mas Deus lá de cima está vendo, cada ato, cada gesto de amor", relatou o tutor Simão Pedro.
O tutor expressa sua imensa gratidão aos moradores de Vitória e a todos que se mobilizaram para ajudar, seja por meio de buscas, orações ou compartilhamento de informações. O Folha Vitória também foi destacada pelo apoio ao engajamento na causa, demonstrando amor e altruísmo.
Bruna, irmã de Simão, também agradeceu a ajuda para encontrar a mascote.
"Vocês foram muito importantes nesse momento tão doloroso que foi para nós. Gratidão!"
Veja como divulgar animais perdidos no Folha Vitória
O projeto "Cadê meu pet?" ajuda na divulgação de animais desaparecidos no Espírito Santo.
Além do jornal online, as imagens e informações do seu pet desaparecido são compartilhadas no Instagram e nas comunidades de notícia do Folha Vitória no WhatsApp.
Para ter o animal divulgado e aumentar as chances de encontrá-lo, você pode enviar uma foto e informações básicas sobre o pet.
Entre os dados necessários, é preciso incluir nome, raça, local onde sumiu, data, bem como características únicas ao pet (a critério do tutor) e informações de contato.