VÍDEO | Quem responde pelos prejuízos provocados por animais?
Marcelle Altoé explica que os donos ou responsáveis por rodovias podem ser condenados a indenizar as vítimas
Uma cena que muita gente já viu: cachorros atacando pessoas na rua. Outra: acidentes provocados por cavalos soltos na pista. Muitos pensam que os animais não sabem o que fazem e, por isso, os prejuízos causados por eles não devem ser reparados.
O Conexão Justiça conversou com o advogado Eduardo Fernandes:
“A lei diz que o dono do animal é responsável por danos e prejuízos causados por seus animais. Nas rodovias, se um animal provocar um acidente, a concessionária que administra a via, ou o próprio governo, podem ser condenados a pagar indenizações às vítimas, porque deixaram de cumprir o dever de segurança do local”, explicou.
E os cães que vivem nas ruas, quem responde pelos prejuízos que eles vierem a causar? Se a vítima morre, os parentes podem pedir indenização? Que documentos levar e onde pedir?
Confira todas essas respostas na reportagem completa do Conexão Justiça, no vídeo abaixo:
Conexão Justiça
O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernnado Fully.
As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.
Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.
LEIA TAMBÉM:
>>VÍDEO | Salário-maternidade: você sabe quem tem direito?
>>VÍDEO | Mulher com cisto no pescoço precisa de cirurgia urgente
>>VÍDEO | Confeiteira acha "pedras" dentro de caixas de leite condensado