/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
CONEXÃO JUSTIÇA

VÍDEO | Infiltração no apartamento: quem deve reparar os prejuízos?

No Conexão Justiça, a jornalista Marcelle Altoé mostra que a primeira coisa a se fazer é identificar de onde vem o vazamento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Conexão Justiça
Eduardo Fernandes, Alcides Lacerda e Marcelle Altoé
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O recepcionista bilíngue Alcides Lacerda, que mora na Praia de Itaparica, em Vila Velha, enviou uma mensagem para o Conexão Justiça pedindo ajuda para um problema que é de muitos: infiltrações no apartamento. 

“Eu não aguento mais consertar os problemas causados por infiltrações. Todo ano gasto uma grana com materiais e pedreiro. Eu queria saber quem é que tem que tem que resolver isso, porque já gastei mais de R$ 6 mil", desabafou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A jornalista Marcelle Altoé levou o advogado Eduardo Fernandes até o apartamento de Alcides para orientá-lo. A primeira providência é identificar de onde vem o vazamento.

“Tem que saber se vem de uma área comum do prédio ou de uma área privada de outro apartamento. O ideal é chamar um profissional, um engenheiro, bombeiro hidráulico ou até pedreiro, para emitir um laudo. Se vier de uma área comum, o condomínio tem que arrumar o problema e indenizar os prejuízos sofridos”, explicou o advogado.

O recomendado é tentar resolver o problema de forma amigável, mas se não houver acordo a pessoa que sofreu o dano tem até três anos, contados da data que descobriu o dano, para mover uma ação na justiça.

Confira no vídeo abaixo do Conexão Justiça mais detalhes do que fazer em caso de infiltrações em apartamentos:

Conexão Justiça

O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.

LEIA TAMBÉM:

>>VÍDEO | Aposentadoria rural não precisa pagar INSS, mas requer alguns requisitos

>>VÍDEO | Saiba a importância de registrar o nome do seu negócio

>>VÍDEO | Quem responde pelos prejuízos provocados por animais?

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.