/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tartaruga é flagrada "atravessando" faixa de pedestres em Aracruz

O biólogo Daniel Motta esclareceu que o animal é uma fêmea da espécie conhecida popularmente como tartaruga-cabeçuda ou tartaruga-mestiça

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Por mais inusitado que possa parecer, uma tartaruga gigante foi encontrada atravessando uma faixa de pedestres na cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do município, o vídeo do acontecimento foi recebido na manhã desta quinta-feira (5).

Também segundo a pasta de meio ambiente, o animal já havia sido levado para a praia pelos próprios moradores. Em situações como essa, a prefeitura alerta que a população deve acionar a empresa CTA Meio Ambiente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Procurado pela reportagem do Folha Vitória, o biólogo Daniel Motta, mestrando em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), esclareceu que o animal que aparece no registro é uma fêmea da espécie Caretta caretta, conhecida popularmente como tartaruga-cabeçuda ou tartaruga-mestiça. 

"O Espírito Santo é uma das áreas prioritárias para as desovas das tartarugas dessa espécie, e foi em uma dessas situações que ela foi parar no meio da faixa. Ela provavelmente foi atraída pela forte iluminação das ruas e residências próximas à praia. Depois que ela desovou, ao invés de voltar ao mar, foi na direção errada", explicou o especialista.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.