/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Escultura gigante na Praça do Papa faz um alerta para a saúde mental

A intervenção artística foi instalada no domingo à noite (29) pelo artista capixaba Zota Coelho e tem o objetivo de fazer um alerta para o Janeiro Branco

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: psi.alicetaveira | Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quem passou pela Praça do Papa, na Capital, nesta semana já notou algo diferente. Ao se aproximar, é possível ver um gigante de 4 metros de altura, Atlas, um titã mitológico, tentando erguer a esfera que já existia no local. 

À primeira vista, a escultura desperta curiosidade. Mas o significado vai além.

A obra foi criada pelo artista plástico capixaba Zota Coelho para chamar atenção para o Janeiro Branco, mês dedicado a alertar a população para os cuidados com a saúde mental, com ênfase na prevenção de doenças como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Na mitologia grega, Atlas era um titã que, depois de ser derrotado por Zeus, foi condenado a carregar o mundo nas costas. O mito representa o peso das dificuldades do dia a dia, e a ideia do artista plástico é mostrar que, hoje em dia, nem mesmo Atlas, forte do jeito que era, conseguiria suportar tudo.

No Instagram, o artista deu mais detalhes sobre o objetivo e a essência da obra. Veja:

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.