/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cheia do Rio Doce: Mulher ilhada em busca de ajuda médica é resgatada de helicóptero

Além da mulher, outras nove pessoas também foram resgatadas em Linhares

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Suellen Araujo/TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma mulher foi resgatada de helicóptero, no início da tarde desta sexta-feira (14), no distrito de Povoação, em Linhares, Norte do Espírito Santo.  

Ela estava dentro de um carro tentando sair da localidade em busca de socorro médico. Como a ambulância do Samu não conseguiu chegar ao local por conta da cheia do Rio Doce, o helicóptero do Notaer foi acionado.

Além da mulher, outras nove pessoas também foram resgatadas na região. Entre elas, duas crianças. 88 cestas básicas foram entregues pelo Notaer e pela prefeitura aos moradores.

Cheia do Rio Doce: sobe para 202 o número de desabrigados em Colatina e Linhares

Subiu para 202 o número de pessoas que estão fora de suas casas por conta da cheia do Rio Doce em Colatina e Linhares. Entre esta quinta (13) e sexta-feira (14), mais 31 pessoas precisam deixar suas moradias. 

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta sexta-feira (14), há 128 pessoas desalojadas em Colatina. Já em Linhares, são 20 pessoas na casa de parentes e amigos e outras 54 encaminhadas para abrigos nos bairros Conceição e Araçás. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No município, 29 pessoas que estavam ilhadas foram resgatas com ajuda do helicóptero do Notaer. Muitas dessas famílias já estavam sem mantimentos.

Nível do Rio Doce ainda preocupa 

Ainda de acordo com o boletim, em Linhares, o nível do rio está em 5,5 metros, acima da cota de inundação, que é de 3,45 metros. A situação também é crítica em Colatina, onde o rio atingiu a marca de 6,58 metros, quase 80 centímetros acima da cota de inundação.

Apesar do nível ainda alto, a água está começando a baixar. Em algumas regiões, os moradores já conseguem voltar para casa. 

As duas cidades ainda estão classificadas com risco de alagamentos "muito alto". A tendência, segundo a Defesa Civil, é que a situação melhore nos próximos dias nos dois municípios.

*Com informações dos repórteres Rodrigo Schereder e Edson Soledade, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Mesmo sem chuva, 370 pessoas continuam fora de casa no ES

>> Nível do Rio Doce recua 30 centímetros e resgate de famílias continua nesta sexta

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.