/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mesmo sem queima oficial de fogos, capixabas e turistas passaram réveillon nas praias

Apesar das orientações das autoridades por causa da pandemia do novo coronavírus, havia pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A pandemia do novo coronavírus não impediu que capixabas e turistas esperassem a chegada de 2021 nas praias do Estado. Embora em uma quantidade inferior, diferente da registrada normalmente durante os réveillons, grupos formados por amigos e familiares fizeram questão de ir aos principais balneários do Espírito Santo.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV percorreu as principais praias de Vitória e Vila Velha e flagrou muitas pessoas sem máscaras e descumprindo o distanciamento social orientado pelas autoridades, em função da covid 19.

Em Vila Velha, nas praias de Itapuã e Itaparica, muita gente seguiu a tradição e se vestiu de branco, levando mesas e cadeiras para areia.  Situação semelhante foi registrada na Praia da Costa e na Barra do Jucu. 

TV Vitória
TV Vitória/TV Vitória
TV Vitória

Na capital do Estado, embora em quantidade inferior das registrada em anos anteriores, havia muitas pessoas comemorando a chegada de 2021 na Praia de Camburi. Na Serra, um dos locais mais procurados foi o balneário da Jacaraípe, onde centenas de pessoas ocupavam a areia e o calçadão.

SEM FOGOS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Este ano, as prefeituras suspenderam as tradicionais queima de fogos de artifício na hora da virada. O cancelamento foi uma forma de desestimular aglomerações para conter o avanço do coronavírus.

Mesmo sem o show de luzes no céu, as administrações já esperavam que muitas pessoas dessem o adeus a 2020 na faixa de areia e informaram reforço na fiscalização. 

Ainda que a transmissão do vírus seja considerada menor em ambientes abertos, os serviços de saúde recomendaram que fosse mantida distância de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas e que todos usassem máscara. Também foi orientado que as pessoas não compartilhassem alimentos, bebidas e equipamentos (como cadeiras de praia) com quem não é do grupo de convívio.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.