/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Coronavírus: 18 pacientes transferidos de Manaus permanecem em UTI na Serra

Eles, que chegaram na semana passada transportados por aviões da FAB, seguem em tratamento no Hospital Jayme dos Santos Neves

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gustavo Fernando | Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou as condições dos 36 pacientes de Manaus internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Até o início da tarde desta terça (25), 18 encontravam-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 18 estão na enfermaria. Ainda segundo a Sesa, oito desses pacientes já estão em condições de receber alta hospitalar.

Até o final da semana passada, 27 estavam na UTI. De acordo com a secretaria, até o momento não há solicitação de transferência de pacientes pediátricos para o Espírito Santo. 

Os pacientes chegaram do Amazonas infectados com coronavírus nas últimas quinta (21) e sexta-feira (22). Eles tiveram que ser deslocados devido ao colapso do sistema de saúde, sem disponibilidade de leitos para covid-19, e da falta de fornecimento de oxigênio hospitalar na capital manauara. O governo amazonense prevê transferir até 700 pessoas com covid-19 nos próximos dias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além do Espírito Santo, outros 15 Estados também disponibilizaram leitos de UTI para pacientes do Amazonas. Os deslocamentos dessas pessoas foram feitos em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A Sesa informou que o Espírito Santo possui 150 leitos de UTI para o tratamento contra a covid-19 e que a chegada dessas pessoas do Amazonas não vai comprometer o atendimento aos capixabas.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.