VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Além de técnica de enfermagem, mais profissionais de saúde serão vacinados nesta segunda-feira

Primeiras imunizações serão realizadas no hospital Jayme dos Santos Neves, para onde os imunizantes foram levados logo após chegarem ao estado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Twitter | Secretário Nésio Fernandes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Além da técnica de enfermagem Iolanda Brito, de 55 anos, outros profissionais de saúde serão vacinados contra a covid-19 ainda nesta segunda-feira (18). As primeiras imunizações serão realizadas no hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, para onde os imunizantes foram levados logo após chegarem ao Aeroporto de Vitória, no início da noite.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o governador Renato Casagrande afirmou que, a partir desta terça-feira (19), a vacinação contra o coronavírus vai começar a ganhar escala no Espírito Santo.

"Estamos iniciando um trabalho que tem o objetivo de salvar vidas. Isso, para nós, é muito importante. Estamos agora começando com um número pequeno ainda de doses de vacinas, mas na expectativa de que, nos próximos dias, especialmente a partir de fevereiro, os nossos laboratórios — Butantan e Fiocruz — possam produzir muito mais, aumentar essa escala e a gente conseguir alcançar um número grande de capixabas", destacou o governador.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Casagrande reafirmou também que o Espírito Santo está preparado para iniciar a imunização na população. Inicialmente, as doses serão aplicadas nos grupos prioritários — idosos residentes em instituições de longa permanência, profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento contra a covid-19 e população indígena que vive em aldeias.

"Nos preparamos para isso. Temos toda uma estrutura montada de seringas, agulhas, de logística, em parceria com os municípios, que permite que a gente possa efetivamente atender a população capixaba. Nós nos preparamos para a vacinação. Então o Estado está organizado para que possa alcançar seus objetivos", afirmou o governador.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.