/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

75 municípios capixabas pretendem retornar às aulas em fevereiro

O levantamento também mostrou que 45% dos municípios do ES retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e online)

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma pesquisa realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) revelou que 76 dos 78 municípios do Estado, isto é, 91% dos municípios, retornarão às aulas no mês de fevereiro. 

Ainda segundo o levantamento, 45% dos municípios retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e online), 25% ainda não definiram o modelo das aulas, 27% terão apenas aulas remotas e 3% presencial.

A pesquisa também aponta que 94% dos municípios tem comitê instituído para planejar ações de combate ao covid-19. Outro dado importante apresentado pelo levantamento é quanto ao início das aulas: 56% dos municípios pretendem iniciar em 04 de fevereiro. 

O resultado da pesquisa foi apresentado nesta quinta-feira (21) num encontro que reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a promotora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, representando o Ministério Público do Estado (MPES) e o presidente da Undime Espírito Santo, Vilmar Brito.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A pesquisa foi realizada com 2.200 escolas da rede de ensino, que atendem mais de 514 mil alunos, e englobam cerca de 36.366 professores e 3.140 pedagogos. Confira a quantidade de instituições de ensino por município:

Foto: Divulgação


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.