/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vargem Alta decreta situação de emergência por causa da chuva

O município foi o mais atingido com as chuvas da última semana no sul do estado. De acordo com a Defesa Civil, 52 pessoas ficaram desalojadas

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), decretou situação de emergência no município na última segunda-feira (6), por causa dos estragos causados pela forte chuva que atingiu o município na última sexta-feira (3), quando, em um curto período de tempo, choveu 103 milímetros. Sete casas foram destruídas, uma foi interditada pela Defesa Civil e 52 pessoas ficaram desalojadas.

O Rio Fruteiras e o Rio Novo transbordaram, causando deslizamento de barreiras e interrupção de estradas no interior do município. As equipes da Prefeitura realizam serviços paliativos para reabrir as estradas, que estavam fechadas.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do município está com duas equipes, compostas por um assistente social e um psicólogo, fazendo atendimento e visitas às famílias que sofreram com chuva.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda, de acordo com a Defesa Civil do município, as comunidades mais afetadas foram: Taquarussu, Ardisson, Fruteiras Nova, Pombal e Pedra Branca. Foram registrados alagamentos, inundações, danos estruturais e prejuízos materiais, destruição de residências. Uma pessoa ficou ferida, mas não houve vítimas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.